sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O CONTADOR DE HISTÓRIAS, ESCRITOR.

De como escritor brasileiro Júlio César de Melo e Souza que usava o nome literário de Malba Tahan passou a fazer parte da vida de outro escritor.

Na Escola Caio Martins havia o Curso Normal Regional que formava professores para lecionar no meio rural e os alunos fundaram um Grêmio estudantil denominado Grêmio Treze de Junho e até hoje não sei porque tinha aquele nome. E foi numa reunião do Grêmio Estudantil Treze de Junho que o renomado escritor brasileiro Júlio César de Melo e Souza, cuja obra mais conhecida é o “O Homem que Calculava” mas que usava o nome literário de Malba Tahan, nos brindou com o seu conto O Fantasma Amarelo, levando-nos a gritar em coro, quando ele levantava as mãos “AMARELO”, bem forte e compassadamente “ A M A R E L O ”.

No conto do Malba Tahan tinha um Rei que tinha sempre nas mãos o Cetro do poder “A M A R E L O ”.

O Rei morava no seu grande, admirado, porque não dizer invejado e imponente Castelo “A M A R E L O ”.

O seu Primeiro Ministro, na sua importância, usava para se distinguir de todos os demais, um Manto “ A M A R E L O “.

E o Rei era pai de uma filha, uma Princesa que de tão linda, chamava a atenção do mundo inteiro e, num reino onde o Rei tinha o Cetro “A M A R E L O ”, morava num Castelo ‘A M A R E L O”, cujo Primeiro Ministro exibia o seu Manto “A M A R E L O”, a Princesa só poderia estar sempre com o seu vestido “ A M A R E L O ”.

E o Rei, o Ministro tinham que o “ A M A R E L O ” da posse de bens, era tudo para que todos os súditos fossem felizes. E por isso, tudo era “ A M A R E L O ”, mais e mais “ A M A R E L O ”, nada mais importando do que o “A M A R E L O”. Afinal, só o “A M A R E L O” era coisa do primeiro mundo. Só o “A M A R E L O”, simbolizava riqueza e riqueza era o que contava. Só a riqueza, nada mais do que a riqueza.

E era assim naquele reino “A M A R E L O”,

Com o Rei do Cetro “A M A R E L O”,

O Ministro com o Manto “A M A R E L O”.

A Princesa com o vestido “A M A R E L O”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO SEU COMENTÁRIO, OBRIGADO!