sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O POVO POR ÚLTIMO


De como procurar ser igual a alguém mata a própria identidade, porque adoece a pessoa, mas inspirar-se ajuda a descobrir o próprio valor.

O Rei, nervoso principalmente porque não fora avisado a tempo, brandindo o seu Cetro “A M A R E L O”, determina ao Ministro esbaforido com seu Manto “A M A R E LO “, que investigasse, incontinente, a causa da doença da filha e que não poupasse meios. E aí foi o caos. Todo o reino “A M A R E L O”, parou para que fosse apurado a causa daquela crise que estava abatendo sobre o Castelo “A M A R E L O”.

O Ministro do Manto “A M A R E L O”, como todo Ministro entende, mais que depressa recorreu aos especialistas do primeiro mundo para irem investigar a causa da doença da princesa que mesmo doente, para não entristecer mais o Rei, não tirava o seu vestido “A M A R E L O”.

Mas, por mais que os recursos eram postos à disposição dos especialistas, eles não deram com a causa e muito menos com a solução.

E a notícia se espalhou para todo o Reino.

Nessas alturas, todo o povo já estava dizendo com a sua voz, que voz do povo é voz de Deus, que tudo era por causa do “Fantasma Amarelo”. Fantasma “A M A R E L O”!

No início, ninguém do Castelo “A M A R E L O”, quis dar atenção à voz do povo e por isso não foi mandado investigar.

Os especialistas falavam em troca de moeda, dolarização da economia, especulação internacional, bola da vez e outras coisas mais, e o Rei, com Cetro “A M A R E L O”, aguardando a solução.

O Ministro do Manto “A M A R E L O”, fazia declarações públicas. Os jornais favoráveis àquele Ministro, faziam manchetes e editoriais de apoio, para acalmar os investidores internos e externos. Mais aqueles do que estes porque se tudo, no fim, fosse inevitável, de mal a pior no Reino “A M A R E L O”, por causa da doença da Princesa ou por causa de outro pequeno pormenor qualquer, como a desavisada violação do controle eletrônico de reserva de autoridade, era só clicar um botãozinho. Então o dinheiro de contado, já não mais estaria nos cofres dos bancos de outros países instalados no Reino “A M A R E L O”. Mesmo que a princesa, como foi dito, a alma da vida daquele Reino, para não esquecer, “A M A R E L O”, dedicadamente mantinha-se com o seu lindo vestido “A M A R E L O”.

Porém, tiveram que aceitar a versão popular que a causa era mesmo o Fantasma “A M A R E L O”. De tanto “ A M A R E L O “, só podia haver um Fantasma “A M A R E L O “, pois, não foi isso que aconteceu com o Rei Midas que em tudo que tocava virava ouro?. Ouro que era bom de início, virou um pesadelo assustador. Pode alguma coisa assustar mais do que um Fantasma “ A M A R E L O ”?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO SEU COMENTÁRIO, OBRIGADO!