sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OUTRA MULHER NA HISTÓRIA

De como o segredo da princesa era um questão de alegria que se traz no coração e que a gente acaba projetando em tudo, como de fato projeta.


O Reino “A M A R E L O”, amanheceu em festa. Não havia mais motivo para tristeza, porque o motivo da doença da Princesa Luciene havia sido extirpado. Era obra do Ministro Jardineiro, como o Jesuíno da Silva, passou a ser conhecido.

O que tinha de gente importante naquele dia no Palácio, nunca fora registrado antes.

Ao lado do Rei, da Rainha Márcia que só aparecia de vez em quando nas audiências públicas, estava a Princesa Luciene, mas bonita do que nunca. É que passara uma noite muito descansada, assustada que não fora pelo Fantasma “A M A R E L O”.

E logo chegou o Ministro Jesuíno da Silva, Jardineiro. Desta feita o Rei não se levantou do seu Trono e foi recebendo o relatório do Ministro.

- Não há de quê, Majestade, Missão cumprida.

E meio tímido, acrescentou que só tinha um pormenor para o Rei que dependia da condescendência dele Rei:

- Não há de quê, Majestade, que na batalha com o Fantasma “A M A R E L O”, o manto que Vossa Majestade colocou nos meus ombros foi sacrificado, por isso, Majestade, espero que não se importe de que eu passe a usar outro manto, este que trago na mão e que se for aprovado, será o símbolo de meu ministério.

E foi abrindo o manto na frente do Rei que achou muito inteligente a solução do seu Ministro.

A Rainha foi quem observou:

- Falta os dizeres”.

O Rei ordenou:

- ..Mande colocar!

Então quem estava presente, entendeu que o Manto se parecia com a Bandeira, mas logo murmuram que faltavam as Estrelas. E aí foi a Princesa que, sorrindo com aquele sorriso que fazia todo mundo feliz, que interferiu fazendo o seu pedido, que Princesa não manda, embora um pedido dela é mais do que uma ordem:

- Até não precisa, porque estrelas já brilham no céu e de tanta felicidade, no coração da gente., assim, peço que cada um projete no Manto as estrelas de alegria que trazem no coração.

Na mente de todos, o que, de repente ficou realçado foi a figura de cada um como uma faceta do grande diamante da coroa da glória de Deus, para brilhar no mundo, como dissera o Jardineiro Jesuíno.

Foi um aplauso só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO SEU COMENTÁRIO, OBRIGADO!